Brasil

Um dos líderes mundiais no fornecimento de peças eletrônicas e mecatrônicas para o mercado automotivo.

 

Elétrica

Nos veículos a álcool ou flex é necessário um sistema de partida a frio.

Nos veículos a álcool ou flex é necessário um sistema de partida a frio.

Nos veículos a álcool ou flex é necessário um sistema de partida a frio.
A função básica é ligar ou desligar um sistema. Há diversos tipos de interruptores.
A função dos relés auxiliares é acionar, por meio de uma baixa corrente elétrica.
A posição do pedal do acelerador é captada por dois potenciômetros opostos para controlar a injeção de combustível para a aceleração.

Eletrobombas

Nos veículos a álcool ou flex é necessário um sistema de partida a frio, que injete gasolina na admissão, para que o motor funcione mais rápido quando a temperatura está mais baixa.

A eletrobomba é responsável pela injeção da gasolina no motor, captando o combustível no reservatório e levando-o através de mangueiras até a entrada de alimentação do motor. Para o sistema do lavador de para-brisa, a eletrobomba serve para captar água do reservatório e enviá-la até o esguicho do limpador por meio de dutos (mangueiras).

  

Interruptores

A função básica dos interruptores é ligar ou desligar um sistema. Há diversos tipos.

Interruptor de luz de freio – ao ser acionado o pedal de freio, é gerada uma pressão no interruptor e este aciona o circuito que acende as lâmpadas de freio.

Interruptor de pressão de óleo – quando o motor está desligado, o interruptor fica no estado NF (normalmente fechado); durante o funcionamento do motor, é gerada uma pressão no interruptor, que passa para o estado NA (normalmente aberto) abre o circuito e apaga a lâmpada no painel; caso o nível de óleo esteja baixo, a pressão gerada não será suficiente para abrir o circuito e a lâmpada permanecerá acesa indicará esta condição através de uma lâmpada no painel.

Interruptor de ré – quando acionado mecanicamente pela alavanca do câmbio, liga fecha o circuito e acende as das luzes de ré.

Interruptor de ar comprimido – aciona o circuito de luzes pelo acionamento do ar comprimido do veículo. Indica baixa pressão do sistema de ar comprimido do veículo. Quando a pressão do sistema está baixa, o contato permanece fechado acendendo a lâmpada no painel.

Interruptor de pedal da embreagem - Indica para o sistema de injeção eletrônica de combustível ou de freio motor que o pedal da embreagem foi acionado o motor.

Interruptor de Transferência – O interruptor de transferência, instalado na caixa de câmbio, é acionado pela alavanca (acionamento mecânico) e liga ou desliga um circuito eletropneumático que faz a transferência da caixa de câmbio de veículos pesados.

Relés

 

Relés Auxiliares 

Relés Auxiliares - A função dos relés auxiliares é acionar, por meio de uma baixa corrente elétrica, cargas que exigem uma corrente de consumo elevada, como farol auxiliar, buzina, bomba elétrica de combustível, ventilador do radiador, entre outros.

Os relés auxiliares exigem uma atenção especial quanto à máxima corrente da carga que irão acionar (deve ser menor ou igual à do relé) para evitar que sejam danificados por sobrecarga.

 

 

 

Relés Eletrônicos

Estes relés são conjuntos de componentes eletrônicos associados em circuito para controlar funções de temporização, acionamento de cargas, indicação por meio de lâmpada piloto no painel de instrumentos de falhas ocorridas no veículo e também na proteção de circuitos. Há vários tipos: relé indicador de direção, relé nível de água, relé temporizador do limpador do para-brisa, relé aviso sonoro de luzes acesas, relé temporizador do vidro, relé temporizador de aviso de parada, relé temporizador de parada do motor, relé do ar condicionado, relé acionador da porta, relé de alarme sonoro, relé de bloqueio da sobre rotação do motor, relé comutador do farol, caixa de diodos.

 

 

Sensor de Acelerador

A posição do pedal do acelerador é captada por dois potenciômetros opostos para controlar a injeção de combustível para a aceleração.

A posição do pedal do acelerador é captada por dois potenciômetros opostos (sensor do pedal do acelerador)  para controlar a injeção de combustível para a aceleração. A injeção de combustível necessária para atender o comando do motorista é calculada pela central eletrônica (módulo), considerando o regime de funcionamento do  motor  naquele  momento  (número  de  rotações,  temperatura  do  motor,  etc.)  e  convertida  em  sinais  de ativação para o acionamento dos injetores.

 

Regulador de Tensão

 

Regulador de Tensão - É utilizado para estabilzar a tensão que alimenta os instrumentos do painel, diminuindo assim a variação na indicação dos parâmetros.

 

Distribuidores VDO

Procurando um Distribuidor?

Contate-nos

E-Commerce 2.0

Clique no link abaixo para acessar o nosso E-commerce.

mais

© Continental Brasil Indústria Automotiva Ltda. 2016

VDO - A Trademark of the Continental Corporation